MAGNA COMERCIAL AGRICOLA LTDA.

SEMEAR TECNOLOGIA E PRODUTIVIDA

Rua Sete de Setembro - Nº 128 -  bairro Fátima - Antônio Prado - RS

20140127110628.jpg

Atendendo as necessidades da agricultura local e regional, dispõe de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas. Possui uma equipe de vendedores treinados e capacidados, responsáveis pelo atendimento em campo, com uma estrutura organizada a Magma possui departamentos especificos para atendimento de irrigação, onde realiza levantamentos e mapeamento da área, projetos e montagens e departamento de pós-vendas estruturado para peças para tratores, colheitadeiras e implementos de diversas marcas.

 

Com uma frota de veículos própria são realizadas entrega técnica de máquinas e implementos, orientando a seus clientes sobre o funcionamento e regulagem das máquinas. 


Sempre olhando para o melhor atendimento ao cliente e satisfação são realizadas "Dias de Campos e

Negócios", onde são ministradas palestras técnicas com fornecedores para explicar sobre a aplicação dos produtos aos clientes, o uso correto dos EPIs e também a importância da tríplice lavagem das embalagens vazias de agrotóxicos.

 

Pensando sempre a frente agora a Magna Comercial Agricola se torna Sustentável em energia Elétrica, utilizando recursos para sua própria geração sem agredir ao meio ambiente.

Potência do total do arranjo 14,40 kWp

 

Sistema industrial instalado e homologado pela Triad3 Clean Energy na cidade de Antônio Prado/RS.

 

Potência total do Arranjo 14,40 kWp

# 45 módulos fotovoltaicos 320 W,  Marca Risen (Policristalino)

# 01 inversor com monitoramento wifi 12,5 kW, Marca B&B Power

# Espaço ocupado: 96 m²

# Geração média mensal: 1.965 kWh/mês 

Com esta configuração o Comércio da Manga torna-se 100% sustentável em Energia Elétrica com uma redução de 91% em sua conta, comprovados nas faturas futuras após instalação, integrante do Sistema de Auto Consumo Remoto, todo excedente de geração de energia junto a matriz deve ser compartilhada com a Filial que se encontra em campestre da Serra, Possuindo o mesmo CNPJ (filial) e dentro do atendimento da mesma companhia de energia (RGE), a Energia gerada será utilizada em 2 localidades a mais de 30 km de distância

Solarman.png

Empresa de Antônio Prado inicia comercialização de equipamento para energia solar

13/03/2018 08:28

 

A partir do mês de abril, a Semear, empresa de Antônio Prado, passa a comercializar equipamentos para captar energia solar fotovoltaica. Localizada na Rua 7 de Setembro, a empresa já adquiriu e instalou o equipamento para poder gerar energia elétrica para as duas unidades de Antônio Prado e de Campestre da Serra. Os equipamentos servirão também para demonstração aos seus clientes.

 

Desde dezembro de 2012, segundo a Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, empresas e residências de todo o Brasil podem produzir eletricidade a partir de fontes renováveis, como a luz solar. Essa deve estar conectada com a rede elétrica. A energia produzida pelo equipamento, fica armazenada em kw na rede da concessionária. O que não for consumida, no mês irá para a distribuidora, ficando em crédito para um eventual consumo superior ao gerado.

 

Segundo o proprietário da Semear, Leomar Magnabosco, "é um investimento que em poucos anos acaba se pagando". Ainda de acordo com Magnabosco, a energia solar chega para mudar a rotina e apreendermos a lidar com a sustentabilidade e uso consciente de recursos, com benefícios para todos.

 

"O sol é uma fonte inesgotável de energia limpa, sem emissão de CO², reduz o impactos ambientais o sistema dispensa o uso de baterias que também são fontes poluidoras. Mas principalmente vai aumentar a receita", destaca.

 

A energia solar é aplicável às residências, comércio, indústria, produtores rurais e condomínios. Os interessados podem utilizar linhas facilitadas de financiamento.

 

O equipamento, com certificações internacionais, é também certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro, tem Sistema de Monitoramento e Controle via Web - SMC.

 

Os interessados devem procurar a Semear e podem solicitar mais informações através do telefone (54) 3293 2979.

 

Fonte: Ronei Marcilio (Jornalista-Reg. Nº 17.967/RS MTE) – Grupo Solaris